Criar uma Loja Virtual Grátis
Galeria
Galeria

Primeira Anterior          Próxima Ultima

Para ajudar AMI constrói escola em Angola


(Imagem 4/3)

Muitas são as pessoas que se perguntam como ajudar as crianças dos países africanos que passam frio, fome e sofrem com as atitudes dos adultos. A resposta é rápida e fácil! Podemos ver isso com o álbum, lançado pela Espacial e pela Assistência Médica Internacional (AMI), com a participação especial do Coral Infantil de Setúbal e do cantor Bélito Campos, que lançou este ano o álbum «Façam Barulho». Na compra deste disco, no valor de cinco euros, dois euros revertem a favor da AMI, com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento dos Gambos, na província da Huíla, através da promoção da saúde e da segurança alimentar. Para perceber melhor este projecto de ajuda o NM esteve à conversa com o cantor Bélito Campos, que nos contou como foi compor a primeira música do álbum, intitulada «Dá a mão a uma criança», sendo que as restantes ficaram a cargo do Coral Infantil de Setúbal. “Tive que fazer uma música que tivesse que tocar o coração das pessoas, não fiz uma letra muito sombria, apesar de não ter sido uma letra muito fácil e de ter sido trabalhosa. No final, este álbum despertou em mim foi uma grande alegria”, afirma Bélito Campos.

Dinheiro angariado
constrói escola
Foi devido a um convite da AMI e também por ser angolano, que o músico participou no projecto e conta: “a AMI vai construir uma escola no Sul de Angola, de onde eu sou natural”. E acrescenta: “isto foi um desafio e a primeira participação como Bélito Campos mas, se no futuro voltar a ser convidado, certamente, estarei presente”. Para o músico este álbum encaixa como uma “luva branca” e afirma que não havia nada melhor que as crianças a cantar no CD. Radicado em Portugal há 32 anos afirma: “quando regressei a Angola e me deparei com milhares e milhares de crianças na rua com apenas três ou quatro anos, perguntei-me: ‘Onde estão os pais destas crianças?‘ ”. E foi devido a sentir-se incomodado com o sofrimento das crianças que Bélito Campos participou neste programa com tanto entusiasmo e vontade de ajudar e para mostrá-lo, o antigo vocalista dos Tropical Band, doou cem por cento das suas receitas do projecto à AMI. E para que os portugueses ajudem estas crianças Bélito Campos apela ao povo português e ao povo africano a residir em Portugal para serem solidários com esta causa. “A solidariedade deve existir entre todos e podem ver neste projecto uma realidade, porque isto é mesmo uma ajuda real”, afirma.
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votaçao
O Brasil imita a mesma realidade da Africa?
sim
não
sei lá
Ver Resultados

Rating: 2.6/5 (869 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página












Total de visitas: 121354